11/08/2008

São Pedro do Atacama 30/01


As 11h da manhã desembarcamos em Atacama. Após 24 horas viajando sem parar, pela primeira vez ouvi o Afonso reclamar do cansaço. Estávamos no deserto agora, e imediatamente sentimos a diferença do ar e da temperatura. O bom é que finalmente pudemos colocar as roupas de frio na mochila e vestir as de calor.
Depois de percorrermos quase toda a pequena cidade a pé e com as mochilas nas costas, finalmente conseguimos um hotel razoável por 35.000 pesos chilenos. Caro para o padrão do hotel, mas impossível arrumar preços razoáveis por lá. Deixamos nossas mochilas e saímos famintos em busca de um restaurante. De fato, tudo no Chile é mais caro, o dobro do Peru e o triplo da Bolívia! E não é possível fazer uma boa refeição em São Pedro do Atacama por menos de 30 reais por pessoa.
Quando terminamos de almoçar, voltamos para o hotel e passamos a tarde toda dormindo e descansando. Só saímos quando já caía a noite e fomos direto para um bar beber e aproveitar a noite quente. Voltamos bêbados para o hotel, e ficamos impressionados com o céu do deserto, quase mais estrelado e claro que o de Ilha do Sol. Terminamos a noite sentados na varanda do quarto, observando as constelações em silêncio.

Nenhum comentário: