21/02/2008

Cuzco 20/01


Acordamos tarde e a primeira coisa que fizemos foi caminhar até a praça de armas, centro turístico de Cuzco. Almoçamos em um lugar excelente com pratos vegetarianos por um preço bem bacana. Uma verdade, aliás, é que em todo nosso trajeto encontramos lugares com opções vegetarianas.
Após o almoço fomos direto para um café, lugar que mais gostamos de freqüentar em Campinas (quando não estamos no bar). Para nossa surpresa, Cuzco é repleta de bons cafés, e o expresso de lá não perde muito para o nosso. Como estávamos ainda muito cansados da viagem do dia anterior, e o Afonso ainda precisava melhorar do resfriado, deixamos esse dia para conhecer a cidade e descansar.
A cidade é belíssima e muito bem policiada. Uma das características do Peru é que no país existe uma policia turística, que torna os passeios muito seguros. Em Cuzco existem muitas lojas de artesanato também, muito mais caras que na Bolívia. Arrependi-me muito de não ter comprado mais coisas enquanto estava em La Paz.
Depois do entardecer voltamos ao hotel e pegamos no sono. No dia seguinte começaríamos a conhecer as ruínas incas, e depois Machu Picchu.


 Não tem jeito, em Cuzco, o melhor lugar para ficar mesmo é pertinho da Praça das Armas. A região é encantadora, muito segura e bem cuidada, com tudo o que se precisa por perto.







Nenhum comentário: